Taís Bianca Gama de Araújo Ramos (TAÍS ARAÚJO)

Taís Araújo nasceu em 25 de Novembro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro. Filha de pai Economista e mãe Pedagoga, Taís é atriz, apresentadora e jornalista com expressivo sucesso e representatividade entre as jovens mulheres negras brasileiras.

Começou sua carreira de modelo ainda aos 11 anos de idade e, aos 17 anos, protagonizou a novela Xica da Silva (1996), na Rede Manchete, tornando-se a primeira atriz negra a assumir o principal personagem em uma telenovela brasileira. A atriz repetiu o feito em mais ocasiões: Da Cor do Pecado (2003), Viver a Vida (2009), Mister Brau (2015, 2016, 2017) entre outras. Tem diversos prêmios como melhor atriz e melhor atriz coadjuvante no cinema, no teatro e na televisão.

Como jornalista, já escreveu matérias para a Folha de São Paulo e Revista Marie Claire.

Considerada uma das personalidades mais influentes do showbizz brasileiro, foi eleita pelo MIPAD uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo, uma das cinco artistas mais influentes da televisão e internet no país (Jornal Meio & Mensagem) e foi nomeada pela ONU como Defensora das Mulheres Negras.

 

Selvo Afonso

Acrílica sobre tela, 1.0m x 0.70m 2017